Aniversário do blog

garfield-aniversário

 

O blog Português sem Mistério está completando 1 ano!

Muito obrigada a vocês, leitores, pela leitura,  envio de comentários e compartilhamentos!

 

 

 

Para quem não conhece o meu trabalho de revisão de textos, aqui vai:

Quem sou

Meu nome é Betty Vibranovski. Sou carioca, leitora voraz e revisora de textos.

Sou responsável pela preparação (copidesque) e revisão dos textos do blog do humorista Marcelo Madureira, do blog do personagem Agamenon Mendes Pedreira  e do blog Bons Livros Para Ler. Além de blogs, faço revisão em tipos de linguagem variados, como traduções, artigos, textos literários, acadêmicos, técnicos.
.

Neste blog, criado em 22/06/2015, compartilho curiosidades e dicas da língua portuguesa, sempre fundamentadas em livros conceituados de gramática.

Para um orçamento de revisão de texto, entre em contato.
Betty Vibranovski
E-mail: b.vibranovski@gmail.com

Serviços

  • Revisão de texto

Consiste na revisão ortográfica e gramatical do texto.

  • Preparação de texto (copidesque)

A preparação de texto (ou copidesque) inclui, além da revisão ortográfica e gramatical, a análise de aspectos de coesão e coerência, a adequação vocabular, sugestões estilísticas e sugestões de reescrita para aprimorar a estrutura textual.

 

Alguns trabalhos

  • Revisora de diversas crônicas do humorista Helio de la Peña, tais como Lembranças da vó Filó, Rolezinho em Nova York com a Cufa, A primeira novela a gente nunca esquece , Bussunda: um nome a lazer,Fechado com as águas abertas (2015-2016).
  • Preparadora de originais e revisora das resenhas literárias do blog Bons Livros Para Ler, de autoria de Luiz Guilherme de Beaurepaire, desde junho/2014.
  • Revisora dos contos da escritora Fania Benchimol publicados no jornal on-line Nosso JornalRio – desde maio/2015.
  • Revisora da tradução do inglês para o português de estudo sobre Clima de uma ONG internacional – fevereiro/2015.
  • Preparadora de originais e revisora de diversos artigos sobre Psicologia Positiva do Prof. Ricardo Luiz Paes de Sá – março/2015.
  • Preparadora de originais e revisora do livro Alfabetização Emocional, de Patrícia Serfaty – jan-jul/2015
  • Preparadora de originais e revisora do livro História Geral da Aeronáutica Brasileira, volume VI, da Força Aérea Brasileira – em andamento.
  • Revisora do livro Depois daquele encontro, de Poliana Nogueira – março/2016.
  • Revisora de diversos trabalhos acadêmicos.
  • Colunista do jornal on-line Nosso Jornal Rio, em que escreve semanalmente sobre temas variados da língua portuguesa desde março/2015.

Depoimentos

  • “A língua portuguesa é muito arisca. Mesmo o escritor mais cuidadoso acaba sempre derrapando na sintaxe ou na ortografia. Por isso mesmo, recomendo os serviços da minha amiga e guru Betty Vibranovski, que não deixa passar nada. A Betty é uma das melhores revisoras do Brasil, falando sério. Não só analisa a forma como também contribui criticando o conteúdo.” – Marcelo Madureira, humorista.
  • “Existem pessoas que são ótimas em tudo que fazem. Posso garantir a vocês que Betty Vibranovski é uma delas. Sou muito grato pelo trabalho maravilhoso que ela faz no Bons livros. Por isso, eu recomendo a todos os interessados essa profissional do primeiro time.” – Luiz Guilherme de Beaurepaire, autor do blog Bons Livros Para Ler.
  •  “Agradeço especialmente a Betty Vibranovski, que foi muito mais do que alguém poderia esperar de uma revisora textual, contribuindo com valiosas sugestões aos capítulos deste livro.” – Patrícia Serfaty, autora do livro Alfabetização Emocional.
  • “Betty, seu trabalho é incrivelmente primoroso.” Fania Benchimol, escritora.
  • “Betty, em um país em que o povo mal lê e não escreve corretamente, contar com uma profissional com seus conhecimentos é realmente uma dádiva. Sorte tê-la como minha ´personal revisora`.” – Denise Wasserman, jornalista.

 

Alguns clientes

 

Marcelo Madureira e Betty Vibranovski

Marcelo Madureira e Betty Vibranovski

 

Helio de La Peña e Betty Vibranovski

Helio de La Peña e Betty Vibranovski

 

Betty Vibranovski e Luiz Guilherme de Beaurepaire

Betty Vibranovski e Luiz Guilherme de Beaurepaire, autor do blog Bons Livros para Ler, no qual publica resenhas literárias

 

 

Betty Vibranovski e Patricia Serfaty, autora do livro "Alfabetização Emocional"

Betty Vibranovski e Patricia Serfaty, autora do livro “Alfabetização Emocional”

 

4 comentários sobre “Aniversário do blog

Deixe um comentário