Livro “As cascas de banana do português: não escorregue nas minúcias do nosso idioma”, da revisora Betty Vibranovski. À venda aqui.

Capa-WEB-frente-As cascas de banana do português

  • Fomatos: impresso (papel) e e-book
  • Número de páginas: 100
  • Autora: Betty Vibranovski
  • Editora: Bonecker
  • Lançamento: 28 de agosto de 2018

LIVRO IMPRESSO

Para comprar o livro físico na Amazon, clique aqui.

Para comprar o livro físico usando PayPal, clique no botão “Comprar agora” abaixo:

Buy Now Button

E-BOOK

Para comprar o e-book ou baixar uma amostra na Amazon, clique aqui.

==========

Sobre o livro

O livro AS CASCAS DE BANANA DO PORTUGUÊS, lançado no dia 28/08/2018, reúne uma seleção de dúvidas frequentes de língua portuguesa, verdadeiras cascas de banana do nosso idioma, que fazem escorregar até os escritores mais experientes, e tem como objetivo esclarecê-las de forma objetiva.

É resultado do exercício do meu ofício de revisora e da dedicação a este blog, Português sem Mistério, criado em 2015.

Betty Vibranovski

==========

Orelha do livro

Por Helio de La Peña

A língua portuguesa é cheia de pegadinhas. Por melhor que seja o escritor, sempre tem um ponto no texto em que ele empaca e, muitas vezes, não sabe a quem questionar, digo, perguntar. Agora isso é coisa do passado. Betty Vibranovski selecionou as dúvidas cabeludas mais frequentes num livro simples e direto.

Faz muitos anos que você não sabe se deve escrever “fazem” ou “faz muitos anos”?  Passou por São Conrado e notou o tráfico intenso na Rocinha? Ou terá sido o tráfego intenso na autoestrada Lagoa-Barra que te impressionou? Por falar em trânsito, se for comprar um carro zero-quilômetro, exija o hífen, é item obrigatório!

Nada do que escrevi acima seria possível se não tivesse lido AS CASCAS DE BANANA DO PORTUGUÊS. Pare de ler esta orelha e compre logo este (ou será “esse”?) livro! Seu texto nunca mais será o mesmo.

É por isso, Betty, que eu “lhe” amo. Ops…                      

Helio de La Peña

==========


O lançamento foi realizado no dia 28/08/2018 na Livraria da Travessa, Rio de Janeiro. Veja fotos e vídeos aqui.

=====

BANNER_Revisão de Textos_v2

23 comentários sobre “Livro “As cascas de banana do português: não escorregue nas minúcias do nosso idioma”, da revisora Betty Vibranovski. À venda aqui.

  1. Betty querida , você sempre me salva das minhas dúvidas e sempre me ajuda !!!!

    Já li seu livro várias vezes , dou sempre de presente , e sempre compartilho !!!

    É uma dádiva , ter você nos socorrendo !!!

    Gostaria muito que você falasse do uso de
    DAR E DÁ .

    Obrigada Lindinha , bjinho carinhoso
    Alice Bittencourt

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Mandato ou Mandado? | Blog Português sem Mistério

  3. O livro é dezzzzzz!!!!
    Prezada Betty, flagro evidente a necessidade e o valor da sua obra, desvelando mistérios com sabedoria, humor e traquejo com o idioma. Agradeço-lhe bastante. O livro será útil a muitos. Algumas cartinhas marcadas, figurinhas carimbadas,eu diria, serão aconselhados a adquirir seu livro, porque não sou professor de língua portuguesa, ainda mais de marmanjo(a), mesmo que querido(a), aluno(a).

    Professora Betty, leciono a estudantes do técnico, graduação e pós-graduação cujas escritas se equivocam, principalmente, na sintaxe, em larga escala. Fica difícil até saber o que o texto informa. Nem menciono outros aspectos da gramática, para não perder seu, Betty, tempo. Agora, seu livro estará, literalmente, à mão.Suas explicações e dicas impulsionarão, dando fôlego a meu brado, durante as partidas e chegadas em campo, frente ao time de pupilos: “pode isso, Arnaldo?”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário