Quem sou

Meu nome é Betty Vibranovski e sou revisora de textos.

Sou responsável pela preparação (copidesque) e revisão dos textos do blog do humorista Marcelo Madureira, do blog do personagem Agamenon Mendes Pedreira  e do blog Bons Livros Para Ler. Além de blogs, faço revisão em tipos de linguagem variados, como traduções, artigos, textos literários, acadêmicos, técnicos.
.

Neste blog, criado em 22/06/2015, compartilho curiosidades e dicas da língua portuguesa, sempre fundamentadas em livros conceituados de gramática.

Para um orçamento de revisão de texto, entre em contato.
Betty Vibranovski – E-mail: b.vibranovski@gmail.com – Telefone e WhatsApp: (21) 98119-2662

Serviços

  • Revisão de texto

Consiste na revisão ortográfica e gramatical do texto.

  • Preparação de texto (copidesque)

A preparação de texto (ou copidesque) inclui, além da revisão ortográfica e gramatical, a análise de aspectos de coesão e coerência, a adequação vocabular, sugestões estilísticas e sugestões de reescrita para aprimorar a estrutura textual.

Alguns trabalhos

  • Revisora de diversas crônicas do humorista Helio de la Peña, tais como Lembranças da vó Filó, Rolezinho em Nova York com a Cufa, A primeira novela a gente nunca esquece , Bussunda: um nome a lazer, Fechado com as águas abertas (2015-2016).
  • Preparadora de originais e revisora das resenhas literárias do blog Bons Livros Para Ler, de autoria de Luiz Guilherme de Beaurepaire, desde junho/2014.
  • Revisora dos contos da escritora Fania Benchimol publicados no jornal on-line Nosso JornalRio – desde maio/2015.
  • Revisora da tradução do inglês para o português de estudo sobre Clima de uma ONG internacional – fevereiro/2015.
  • Preparadora de originais e revisora de diversos artigos sobre Psicologia Positiva do Prof. Ricardo Luiz Paes de Sá – março/2015.
  • Preparadora de originais e revisora do livro História Geral da Aeronáutica Brasileira, volume VI, da Força Aérea Brasileira – em andamento.
  • Revisora do livro Depois daquele encontro, de Poliana Nogueira – março/2016.
  • Revisora de diversos trabalhos acadêmicos.
  • Colunista do jornal on-line Nosso Jornal Rio, em que escreve semanalmente sobre temas variados da língua portuguesa desde março/2015.

Depoimentos

  • “A língua portuguesa é muito arisca. Mesmo o escritor mais cuidadoso acaba sempre derrapando na sintaxe ou na ortografia. Por isso mesmo, recomendo os serviços da minha amiga e guru Betty Vibranovski, que não deixa passar nada. A Betty é uma das melhores revisoras do Brasil, falando sério. Não só analisa a forma como também contribui criticando o conteúdo.” – Marcelo Madureira, humorista.
  • “Existem pessoas que são ótimas em tudo que fazem. Posso garantir a vocês que Betty Vibranovski é uma delas. Sou muito grato pelo trabalho maravilhoso que ela faz no Bons livros. Por isso, eu recomendo a todos os interessados essa profissional do primeiro time.” – Luiz Guilherme de Beaurepaire, autor do blog Bons Livros Para Ler.
  •  “Agradeço especialmente a Betty Vibranovski, que foi muito mais do que alguém poderia esperar de uma revisora textual, contribuindo com valiosas sugestões aos capítulos deste livro.” – Patrícia Serfaty, autora do livro Alfabetização Emocional.
  • “Betty, seu trabalho é incrivelmente primoroso.” Fania Benchimol, escritora.
  • “Betty, em um país em que o povo mal lê e não escreve corretamente, contar com uma profissional com seus conhecimentos é realmente uma dádiva. Sorte tê-la como minha ´personal revisora`.” – Denise Wasserman, jornalista.
  • Quero agradecer à minha revisora Betty Vibranovski pelo maravilhoso trabalho e por toda a paciência, dedicação e boa vontade. Betty, muito obrigado por sua competência e generosidade! – Roberto Motta, autor do livro Ou Ficar a Pátria Livre.

Alguns clientes

Marcelo Madureira e Betty Vibranovski

Marcelo Madureira e Betty Vibranovski – nov/2015

 

Helio de La Peña e Betty Vibranovski

Helio de La Peña e Betty Vibranovski

 

Betty Vibranovski e Luiz Guilherme de Beaurepaire

Betty Vibranovski e Luiz Guilherme de Beaurepaire, autor do blog Bons Livros para Ler, no qual publica resenhas literárias

 

 

Betty Vibranovski e Patricia Serfaty, autora do livro "Alfabetização Emocional"

Betty Vibranovski e Patricia Serfaty, autora do livro Alfabetização Emocional – set/2015

 

Roberto Motta, autor do livro "Ou Ficar a Pátria Livre"

Roberto Motta, autor do livro “Ou Ficar a Pátria Livre” – 15/11/2016

 

Betty Vibranovski e Ricardo de Sá, um dos autores do livro "Psicologia Positiva" - 22/11/2016

Betty Vibranovski e Ricardo de Sá, um dos autores do livro Psicologia Positiva – vol. II – 22/11/2016

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Quem sou

  1. Aleluia! Uma profissional competente que não trata os erros de ortografia, pontuação e sintaxe como se fossem meras variações da norma culta! Antigamente (e põe antigamente nisto), bem antes do meu tempo de estudante de Letras, a análise sintática era chamada de análise lógica. As regras da gramática são, em última análise, as regras do bem pensar. E quem sabe pensar bem não elege corruptos para representá-lo na vida pública. Parabéns pelo seu trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s